No ultimo sábado, 23, uma grande movimentação foi destinado ao Rio Piquiri na ponte da divisa entre Quarto Centenário e Formosa do Oeste quando foram soltos cerca de 70 mil alevinos juvenis de espécies nativas em Nova Aurora e 150 mil em Formosa do Oeste.
Segundo presidente da Associação dos Pescadores de Nova Aurora e um dos organizadores do evento Luís Eduardo Menks, a ação vem sendo mantida nos últimos anos com o objetivo de preservar e garantir a qualidade do Piquiri.
“Agradecemos a todos os nossos apoiadores e principalmente a Copacol que realizou o transporte dos peixes, nesta importantes ação de preservação do principal rio da nossa região”, ressalta Luís.
O prefeito Reinaldo, de Quarto Centenário participou da soltura de peixes e falou da importância do evento. “A soltura dos peixes além de garantir a diversidade e preservação do Rio Piquiri, também colabora na conscientização de toda a sociedade sobre a importância de preservar o meio ambiente”. afirmouKrachinski.
O prefeito esteve acompanhado do secretario de Agricultura Rogerio Casa Branca, do presidente da Câmara Neguinho do Açougue e dos vereadores, Silvio Bessani, Alecio Magão, Ennio Farias, Valdir do Porto III e Akio Abe.
Também participaram da ação as prefeituras de Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Formosa do Oeste, , Governo do Estado, deputado Marcel Micheletto e do deputado Marcio Nunes que é Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Turismo do Paraná.
O Secretário de Estado Desenvolvimento Ambiental e Turismo do Paraná, Marcio Nunes, disse em seu discurso que a pesca deve ser liberada para o próximo sábado, 30 de março.