Pequenos produtores e empresários que atuam na atividade de produtos artesanal, de produtos de origem animal, como queijos, embutidos, mel, hambúrguer entre outros produtos, já podem comemorar. O prefeito Betinho Lima assinou ontem, quinta, o Projeto de Lei Projeto de autoria do Poder Executivo que cria o Selo Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, que foi encaminhado para aprovação na Câmara Municipal.
O projeto é de autoria do vereador Fabiano Barboza que participou da reunião que oficializou a entrega do Projeto para a Câmara e convidou alguns produtores e empresários para participarem da reunião.
A reunião foi aberta pelo secretário de Administração, Gerson de Brito, que falou que Goioerê tem uma legislação amarrada e o Selo vem para impulsionar a atividades de que trabalha com produtos artesanais de origem animal, que assim que a Lei for aprovada poderão vender seus produtos e toda região e cidades do Paraná.
Os secretários municipais Gilberto Matushita (Agricultura) e Pedro Augusto (Indústria e Comércio) que vão coordenar as ações do Selo Susaf, anunciaram que já estão agendados cursos para aperfeiçoamento na produção dos produtos, envolvendo manipulação de alimentos. Serão dois cursos, um específico para os feirantes de Goioerê e outros para quem trabalha com produtos artesanais de origem animal.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
O projeto trouxe esperança para os produtores que fizeram questão de destacar que o Selo era um desejo de todos que trabalham com produção artesanal, a exemplo da empresária Jeangela Ferrari, do Açougue Combate, que produz linguiça e hambúrguer e que não consegue atender pedidos da região, porque não pode comercializar, e com o Selo já se prepara para aumentar a produção.
O prefeito Betinho Lima enfatizou que o Selo é um importante passo para Goioerê. “Estamos trabalhando de forma transparente e limpa para atender a população”.
O vereador Fabiano Barboza fez questão de enfatizar a receptividade da administração que ao receber a proposta da criação do Selo, imediatamente iniciou os trabalhos para que o Projeto de Lei fosse uma realidade em Goioerê. O vereador destacou o trabalho em conto com a Secretaria de Agricultura, através do veterinário André Sakata e do Chefe de Desenvolvimento Rural, Marcelo Bastos.