A provedor da do Hospital Santa Casa de Goioerê se reuniu na tarde de terça-feira, 1º, com prefeitos e representantes dos deputados federais mais votados em Goioerê, quando pediu apoio de todos para buscar recursos para ajudar o hospital regularizar as finanças. O provedor José Augusto e o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, encabeçaram a proposta de formarem uma caravana para Brasília para garantir emendas juntos aos deputados, proposta que foi aceita por todos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Estavam presentes na reunião os prefeitos Rafael Bolacha (Moreira Sales), Akio Abe (Quarto Centenário) e Cassio Zanuto (Rancho Alegre do Oeste), os vereadores Kleber Paraiba e Helton Maia, e representantes de deputados federais, o empresário Mauro de Oliveira e o ex vice-prefeito Torres. A data da viagem será definida os próximos dias, devendo ocorrer entre os dias 7 e 10 da próxima semana.
Segundo o Provedor da entidade, José Augusto, em média o hospital vem tendo um déficit mensal de cerca de R$ 250 mil. O problema, segundo ele, é que caiu muito os valores repassados mensalmente para o hospital. “No período da COVID a gente recebia um bom valor por conta da UTI, mas com o fim da pandemia esse valor diminuiu muito e estamos no vermelho”.
Segundo o prefeito Betinho Lima, UTI de Goioerê não vai fechar e explicou que Santa Casa vem passando por uma grande reestrutura por ser uma entidade importante não só para Goioerê como toda região. “Estamos começando pedindo o apoio dos município vizinhos, mas este será um apelo que deverá chegar todos os 8 prefeitos que utilizam dos serviços da Santa Casa de Goioerê.