Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Prefeitura cobrou da Sanepar uma solução para a erosão que tomou conta da calçada e asfalto na baixada da Moisés Lupion

segunda-feira, 18 outubro de 2021.

A erosão provocada pelas fortes chuvas que caíram na última semana denunciando um grave problema de vazamento de água no local

No sábado a Sanepar iniciou os trabalhos , fechando a erosão que estava próxima da residência 

Depois que a reportagem da Tribuna questionou a gerência da Sanepar de Goioerê e a Prefeitura sobre a grande erosão que derrubou a calçada e parte do asfalto, colocando em risco uma residência, na baixada avenida Moisés Lupion, no mesmo dia, no sábado, 16, à tarde, foram iniciados o trabalho.

Segundo os moradores da residência que por pouco não foi comprometida pela erosão, o problema iniciou quando a Sanepar realizou a rede de esgoto.  A partir deste trabalho o local passou a ter problemas de erosão, tanto que, em um prazo de 6 meses a  Prefeitura precisou aterrar o local por três vezes. De acordo com a Sanepar, o vazamento foi identificado na rede de galeria pluvial.

Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão

No entanto, com as fortes chuvas da última semana a situação se agravou provocando uma enorme erosão. Na manhã de sábado, 16, a reportagem da Tribuna esteve no local conversando com os moradores e na sequencia entrou em contato com a Sanepar que informou que a responsabilidade seria da Prefeitura.

Em contato com o prefeito Betinho Lima, este afirmou que a Sanepar deveria resolver o problema do vazamento para que a Prefeitura terminasse o serviço, aterrando o local assim como resolvendo a pavimentação que foi danificada. Segundo o prefeito, ainda no sábado, entraria em contato com a Sanepar cobrando uma ação urgente, antes que a erosão viesse a comprometer a residência.

O Prefeito falou que durante a semana chegou a tomar conhecimento do problema e foi ao local, e aguardava a Sanepar realizar o serviço, afirmando que a responsabilidade é da empresa, já que o problema naquela local somente aconteceu após a implantação da rede de esgoto. “Não estamos nos abstendo de ajudar na resolução do problema, porém a Sanepar precisa fazer a parte dela”.

Por muito pouco a erosão não atinge a residência

Desta forma, no mesmo dia, no início da tarde de sábado, a Sanepar deslocou uma equipe que de imediato fecharam a erosão que começava a invadir a casa. Também está sendo resolvido o problema do vazamento na rede de galeria pluvial

Trabalho que, segundo os moradores, foram acompanhados pelo prefeito Betinho Lima que esteve no local na tarde de sábado e pelo gerente da Sanepar de Goioerê, juntamente com a equipe de Obras da Prefeitura. Os trabalhos prosseguem nesta semana.