Num trabalho dos mais importantes, a Prefeitura de Boa Esperança tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em todos os bairros, distritos e na área central da cidade, com o objetivo de orientar a população e eliminar criadouros do mosquito.
“Ampliar as ações de controle do vetor, casa a casa, em pontos estratégicos, busca ativa e orientação à população para eliminar os possíveis criadouros são medidas preventivas e que ocorrem diariamente pelos agentes de combate às endemias nas visitas domiciliares e nas unidades básicas de saúde” – recomenda a Secretária de Saúde, Ana Keli.
ORIENTAÇÃO. A população é a maior parceira no combate ao mosquito e precisa colaborar com atitudes que possam ajudar como: manter bem tampado tonéis, caixas e barris de água; lavar semanalmente com água e sabão os tanques utilizados para armazenar água; colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; tampar os ralos de casa e não deixar material inservível ou brinquedos jogados ao relento e etc.
“Aproveite este período que estamos em casa e limpe seus quintais” – finalizou a secretária de saúde, Ana Keli e a equipe da Vigilância epidemiológica.