Durante a reunião realizada na noite de quinta-feira, 5, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Reinaldo Krachinski que participou da reunião com os moradores do Jardim Moleiro para tratar de detalhes sobre a regularização fundiária, que o prefeito Reinaldo Krachinski decidiu assumir as despesas com o processo de regularização dos lotes do Jardim Moleiro, Bandeirantes do Oeste e da Jóia.
A última reunião para formar a comissão de moradores aconteceu na noite de quinta-feira em Quarto Centenário, foi realizada na Câmara Municipal.
Um momento importante foi quando o prefeito Reinaldo ao assumir o compromisso de bancar financeiramente o custo do processo de regularização fundiária anunciou a transferência de R$ 300 mil para uma conta especifica que será utilizada para bancar os custos da primeira etapa do projeto.
Os recursos serão gerido por uma comissão de moradores que irá fiscalizar os recursos depositados na conta específica para regularização dos lotes devolutos.
COMISSÃO. A comissão dos proprietários do Jardim Moleiro é formado pelos seguintes moradores: José Carlos Xavier; Valdivino do Carmo Rocha; Edneia Aparecida Splendor; Ademir Ramos dos Santos; Euzir Maria Menezes; Maria do Carmo França; Luiz Alves dos Santos; Rosangela Splendore; Leonir Ana Ramos; Marisa Aparecida da Cunha; Evelen Tavares; Martins Alves de Oliveira; Vantuira de Oliveira Neto; Pedro Antônio Neto; Antônio Alberto de Souza e Ailton Pereira da Silva.
De acordo com o Secretário de Administração, Edilaldo Machado da Cruz que está na coordenação desse importante projeto, serão os próprios moradores que irão definir as regras da regularização. “O dinheiro é da população e nada mais justo e transparente que eles mesmos definam como eles querem fazer” – disse Edilaldo.
COMPROMISSO. A função da comissão também será de cuidar do dinheiro a partir de 1º de janeiro de 2021, quando Reinaldo não for mais Prefeito. “Fiz um compromisso com esses moradores que até o final de meu mandato eu resolveria a questão da regularização fundiária. Se não der tempo de terminar até 31 de dezembro pelo menos deixarei o dinheiro em uma conta específica para a regularização para que o próximo prefeito possa finalizar o projeto”, disse Krachinski.
REUNIÃO TERÇA. A reunião com todos os membros das comunidades envolvidas será na próxima terça-feira, 10, na Câmara Municipal quando será apresentado o extrato da conta com o dinheiro para a regularização.