Desde que assumiu a secretaria de Saúde, a secretária Mônica Olivo vem planejando algumas reestruturações para resolver problemas envolvendo filas, atendimentos e agendamentos.
E uma das primeiras medidas foi fazer a contratação de médicos para ocupar as unidades de Saúde que estava sem médicos efetivos, cuja demanda vinha sendo suprida, em regime de rodízio, por médicos de outras unidades.
A contratação dos médios Eduardo Oliva Campos e Kaique Oliveira da Rosa, cuja publicação no Diário Oficial saiu nesta quarta-feira, 11, devendo assumir as funções nos próximos dias.
A contratação dos profissionais vai regularizar o atendimento, não só nas unidades que estavam faltando profissionais, como nas demais unidades que passama normalizar o atendimento.
Segundo a secretária de saúde, Mônica Olivo, o objetivo é que a população esteja assistida todos os dias da semana, em todos os horários, e com isso realizando campanhas e programas que promovam a saúde e a prevenção de doenças, assim como nos atendimentos de rotina.