Projeto que iniciou em fevereiro através do vice-prefeito Dr. Adilson Corpa, que demandou a proposta de que a Administração formulasse parceria com a universidade UTFPR, de Campo Mourão, para instalar a fábrica de sabão, já é realidade e na última semana produziu a primeira remessa de sabão liquido.
O secretário de Indústria e Comércio de Goioerê, Pedro Augusto Godoy, abraçou o projeto e durante todo este tempo trabalhou em toda a parte legal e funcional, para que o projeto funcionasse na Secretaria de Indústria e Comércio, que dispõe de local e estrutura para funcionar a fábrica.
Um projeto, cuja função é social e conta com a parceria das secretarias de Assistência Social de Goioerê e da Agricultura de Goioerê, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste.
Trata-se de um projeto onde são fabricados produtos de limpeza como sabão líquido, álcool glicerinado 80%, água sanitária e sabonete líquido. Na parceria firmada com o UTFPR, o município oferece o espaço onde foi instalado os equipamentos cedidos pela Universidade e custeia os estagiários da UTFPR.
As secretarias municipais de Goioerê, Rancho Alegre e Quarto Centenário, envolvidas no projeto, estão realizando campanha junto a comunidade para fazer o descarte correto do óleo de cozinha doando para as secretarias além das garrafas PETs que serão reutilizadas para envasar a produção.
Toda a produção é distribuída para os três municípios, que definirão o público que receberá o sabão líquido, sendo que além da população carente, também entidades serão beneficiadas.