Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 16, o complexo Meu Campinho Conrado Henrique Hertzel, no Jardim Cristo Rey. Com um investimento de R$ 470 mil, a obra contou com contrapartida do município na doação do terreno e na construção da base do projeto.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Em seu discurso o prefeito Betinho Lima destacou a que a obra garante o acesso ao futebol e ao basquete, das crianças e adolescentes e também um local para os pais brincarem com os filhos. O prefeito anunciou que em alguns meses será instalado ao lado da arena um Playground completo.
A arena multiuso é construída com grama sintética, alambrado, rede de cobertura em polietileno, estacas em concreto armado e traves com redes. O projeto ainda tem meia quadra de basquete com piso de concreto.
Além do prefeito Betinho Lima, o evento contou com as presenças dos vereadores Kleber Paraíba, Helton Maia, Luci Alvino e Patrik Peloi, Fabio Plaza, a família do homenageado, o presidente da associação de moradores, Osvalteir, o presidente do projeto Viva a Vila, Pedro Marques.
HISTÓRICO DO HOMENAGEADO CONRADO HENRIQUE HERTZEL
Nascido na cidade de São Mateus do Sul, no estado do Paraná, no dia 3 de julho de 1919.
Era casado com Dona Isaura, tiveram 13 filhos, 24 netos, 32 bisnetos e 10 tataranetos.
Chegou em Goioerê no mês de março de 1953.
O Grêmio Goioerê era a sua paixão, conquistou muitos títulos com o grêmio, no entanto, a maior conquista foi o Campeonato Paranaense de 1990, segunda divisão.
Onde o Grêmio Goioerê estivesse, lá estava o Seu Conrado, trabalhando não só como roupeiro e auxiliar do time, mas também era um amigo e verdadeiro pai dos jogadores.
Era um fanático pelo time e até o fim de seus dias guardou sua camisa favorita do Grêmio, a camisa da final do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional, a mesma que está ao seu lado até os dias atuais.
Iniciou seu trabalho com o Grêmio em 1957, no campo de futebol, onde hoje é a rodoviária.
Depois os trabalhos com o Grêmio ocorreram no campo do Magestic, que hoje está localizada a Prefeitura Municipal.
E por fim, no atual Estádio Antônio Massarelli, que depois do Grêmio, era o maior orgulho de Seu Conrado.
O Seu Conrado, Conrado do Grêmio, Vô Conrado, vô da Mobilete, assim era conhecido pela cidade, que por onde passava, espalhava sorrisos.
O Seu Conrado deixou sua marca na história esportiva de Goioerê, por essa razão o palmeirense Conrado Hertzel viveu rodeado de amigos e sentia orgulho de falar para todos que fez parte do Grêmio Goioerê.
Faleceu aos 91 anos de idade, no dia 16 de outubro de 2010, e hoje, recebe essa linda homenagem, com a presença de amigos e familiares.
Uma homenagem para aquele que um dia fez muito pelo esporte goioeresense e merece reconhecimento, com a inauguração do Meu Campinho do Jardim Cristo Rey.