O prefeito Betinho Lima se reuniu com os vereadores nesta segunda-feira, 18, para tratar de três projetos que serão encaminhados para a Câmara. Um deles trata do IPTU Premiado que será instituído neste ano para valorizar o bom pagador e estimular o aumento da arrecadação.
A reunião contou com a presença dos vereadores, Kleber Paraiba, Fabiano Barboza, Fabio Plaza, Luci Alvino, Ricardo Martins e Helton Maia. O prefeito explicou que aquela era um reunião que pretende realizar toda vez que encaminhar Projetos de Lei para a Câmara.
Para falar sobre o IPTU Premiado, a Secretária de Finanças, Rosely Otani participou da reunião e apresentou detalhes do Projeto que institui a criação do programa que propõe sorteios para os contribuintes que pagarem o IPTU.
Rosely esclareceu as dúvidas dos vereadores presentes e também ouviu as sugestões dos vereadores para programa IPTU Premiado que foi enviado nessa segunda-feira à Câmara. O Projeto será votado juntamente com outros dois em sessão extraordinária convocada pelo presidente Kleber Paraíba, para esta quinta-feira, às 11 horas, na Câmara Municipal.
IPTU PREMIADO. O IPTU Premiado realizará o sorteio de 9 prêmios, totalizando R$ 30 mil. Sendo aprovado pelos vereadores, a Prefeitura espera realizar sorteio no mês de outubro, após a última parcela do IPTU. Inicialmente os prêmios previstos são: uma moto, 4 geladeiras e 4 televisores.
Os vereadores sugeriram aumentar a premiação, mas o prefeito Betinho Lima destacou que como primeiro programa, talvez mantenha a premiação no valor total de R$ 30 mil e alcançando o resultado esperado, que é a adesão dos contribuintes para que se aumente a arrecadação, no próximo ano aumentará a premiação.
MAIS DOIS PROJETOS. Na reunião foram apresentados mais dois Projetos de Leis que foram encaminhados para a Câmara. Um que regulamenta a atuação dos fiscais na fiscalização do covid-19, dando legitimidade a atuação dos agentes.
O outro Projeto de Lei envolve a regularização da cessão de uso de espaço público do Projeto Viva a Vila, que venceu em 2019, e que tem até o mês de fevereiro para ser regularizado para que o projeto possa ser beneficiado com os recursos do Impositivo