Em audiência na manhã desta terça-feira, 23, na Agência Paraná Desenvolvimento, em Curitiba, Prefeito Pedro Coelho juntamente com a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz e o deputado estadual, Douglas Fabricio, foram recebidos pelo Presidente do Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekind e o gerente de Desenvolvimento Econômico e Empresarial da Paraná Desenvolvimento, Jean Carlos, quando firmaram importante parceria para que Goioerê seja contemplada com o Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI), que será lançado visando o desenvolvimento econômico do município.
Durante a reunião, o principal assunto foi o Parque industrial de Goioerê e a Lei de Desenvolvimento Econômico culminando com a adesão ao PMAI. Conforme enfatizou o diretor Jean Carlos, o programa vai ajudar o município a a organizar a sua estrutura produtiva e ter uma visão real das possibilidades econômicas.
A secretária Regina Cruz argumentou que a adesão ao Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI), vem em um importante momento. “O momento é propicio para organizarmos o município através de lei de incentivo e também para a atração de novos investimentos, promovendo o crescimento do município de forma organizada”.
Regina explica que o programa será lançado em um evento, onde a população terá a oportunidade de conhecer o Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI).
PROGRAMA
O PMAI é um programa que permitirá um desenvolvimento ordenado e com isso, além de novos investimentos, o município ganha em vários aspectos como geração de renda, empregos e desenvolvimento local.
O PMAI visa o alinhamento de estratégias que permitam ao município, juntamente com a Agência Paraná de Desenvolvimento, realizar a prospecção de negócios a médio e longo prazo para promoção do desenvolvimento local e, para isto, utilizar-se de metodologia de ações desenvolvidas exclusivamente para este fim.
Dentre os objetivos do Programa estão: criar condições internas para atração do investimento; avaliar quais são as dotações internas de fatores como mão de obra, infraestrutura e áreas, dentro da região do município; mensurar indicadores que classifiquem os municípios em grau de atratividade, e reunir as lideranças locais para definição de estratégias de ação para os problemas levantados.