A proposta é promover o recolhimento de materiais inservíveis em todos os bairros de Goioerê
Preocupado com a expansão da proliferação do mosquito da dengue que vem aumentando em todo Paraná, nos municípios da região e visando manter Goioerê fora do circuito das cidades emestado de epidemia, o prefeito Pedro Coelho, anunciou à reportagem da Tribuna, que retomará o Projeto EcoPonto que resultou em grande sucesso nos anos anteriores, possibilitando com que um grande número de materiais inservíveis que se acumulam nos quintais pudessem ser recolhidos através das ações do projeto.
Segundo o prefeito, todofinal de ano aumenta em grande número o volume de materiais inservíveis nas residências, quintais e por consequencia, nos terrenos baldios da cidade, a grande maioria dos objetos acabam se transformando em criadouro do mosquito da dengue. Motivo que levou a administração e solicitar da Secretaria de Viação e Obras um cronograma para que o Eco Ponto retome, passando pelos bairros de Goioerê.
Trata-se de um importante projeto ambiental, de iniciativa da Prefeitura Municipal e que vai envolver uma equipe de cerca de 30 pessoas ligadas nas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Viação e Obras, Agentes de endemias e dengue, no trabalho de recolhimento do material descartado pelas famílias.
A proposta do projeto EcoPonto conforme o prefeito Pedro Coelho, com essas ações é reduzir drasticamente o volume de material inservível descartados em terrenos baldios, onde constantemente são encontrados sofás, restos de guarda roupa, pia e móveis diversos.
O lançamento do “EcoPonto”, deverá ocorrer em princípio de fevereiro, quando a população dos bairros deverá colocar todo o material inservível em frente aos locais indicados pela Prefeitura. O projeto orienta a população a realizar o descart nos pontos que serão anunciados pela Prefeitura.