Com previsão de inaugurar no início do mês de outubro, a Prefeitura de Goioerê decidiu transformar o que seria o futuro Lar dos Idosos de Goioerê em um Centro de Convivência do Idoso, onde os idosos poderão realizar diversas atividades durante todo o dia.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Em reunião com o Ministério Público, que pediu explicações sobre o motivo pelo Asilo ainda não ter entrado em funcionamento, os secretários presentes na reunião explicaram as dificuldades em formar a equipe para trabalha em um lar de idosos diante da falta de profissionais.
A Prefeitura teria que abrir um concurso e atualmente as Prefeituras não podem realizar devido ao Decreto baixado pelo presidente Jair Bolsonaro. A administração ainda expos as dificuldades financeiras para manter um asilo municipal, que não se pode cobrar dos pacientes internados, motivo pelo qual a proposta era terceirizar através de licitação.
Diante da situação chegou-se ao formato de um Centro de Convivência para funcionar inicialmente e em um futuro poderá se transformar no projeto Centro Dia, que funciona no mesmo sistema de uma creche, onde os idosos chegam de manhã e passam o dia todo em atividades, recebem refeição, tomam banho e no final da tarde retornam para suas residências.
No futuro Centro de Convivência, os idosos de Goioerê terão um local para participar das atividades que acontecerão diariamente, através da parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social que irá coordenar o Centro de Convivência.
A inauguração está prevista para ocorrer na primeira semana de outubro. O prédio está passando por algumas reformas e ampliação de uma área de lazer.