Na nota, o prefeito afirma que as vítimas eram “moradores ilustres” e lamenta o ocorrido
Clique aqui e fique bem informado
O prefeito de Tapejara, Rodrigo de Oliveira Souza Koike, decretou luto oficial de três dias no município, pelo falecimento das cinco pessoas da mesma família na rodovia PR-323, a 53 quilômetros de Umuarama, no último domingo (3).
O VW Santana em que a família estava bateu de frente em um caminhão baú e foi arrastado por vários metros, fora da pista.
As cinco pessoas morreram no local do acidente, quatro dela imediatamente com a colisão e a quinta dentro da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O acidente tirou a vida de Benedito Aparecido Cândido, Neuza Ribas Brandão, Vilma Brandão, Lorrayne Brandão e Wellington Cristian Brandão, todos da mesma família.
Em nota, o prefeito considera a família Brandão como “ilustres moradores” e afirma que o período de luto é uma forma de demonstrar o “profundo pesar e respeito” pelo falecimento das vítimas.
O velório aconteceu na manhã desta segunda-feira (4) no Salão Paroquial do município, e o sepultamento está previsto para o final desta tarde.
O ACIDENTE: O caminhoneiro relatou aos policiais que dirigia no sentido a Tapejara quando o veículo que estava à sua frente deu seta e reduziu bruscamente a velocidade para entrar em uma estrada rural, obrigando-o a avançar na faixa contrária, por onde vinha o Santana.
O caminheiro também confirmou que o carro foi arrastado por vários metros, até tomar o acostamento. Pessoas que passavam pelo local acionaram o socorro. O motorista foi liberado após prestar as informações. (O Bendito)