A Escola Municipal Maria Zilda Barbosa foi a primeira de Goioerê a ser contemplada com o “Programa Reciclagem de Pilhas e Baterias”, um projeto do Sicoob que tem como proposta fazer o descarte correto de pilhas e baterias.
A entrega dos “papa pilhas” que são os coletores que servirão de descarte das pilhas e baterias, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho e da gerente do Sicoob de Goioerê, Valéria Schurt, e da secretária de Agricultura, Viviane Kffuri, parceira do projeto.
A gerente Valéria Schurt explicou que a Sicoob está disponibilizando 30 coletores que ficarão em vários pontos da cidade, e cartilhas com orientações sobre o meio e destinação correta dos resíduos, que serão entregues para todos os alunos.
Valéria comentou que o projeto pretende alcançar o maior número possível de famílias em Goioerê. Para alcançar esse objetivo, uma estratégia são os alunos, que ao se conscientizarem da importância do destino correto destes materiais, vão cobrar dos pais a separação das pilhas e baterias, para que possam levar para as suas escolas e fazerem o descarte correto.
Outra ação, serão alguns “papa pilhas” instalados em algumas empresas de Goioerê, para que a população tenha fácil acesso e possa fazer o descarte.
E por último, a própria Associação de Coletores de Goioerê que receberá um “papa pilhas” para guardar as pilhas e baterias que estiverem misturados ao reciclado.
DESTINO FINAL: Todo material recolhido em Goioerê, será destinado a uma empresa especializada que é parceira do Sicoob no “Programa Reciclagem de Pilhas e Baterias”. Vale destacar a importância desta ação, já que as pilhas e baterias são altamente poluentes ao meio ambiente.