Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Prefeitura encaminhou para Câmara Projeto que propõe a reversão de parte da área da Faculdade Dom Bosco para o município

sexta-feira, 8 outubro de 2021.

Do total de 8.782 m², o município ficará com 4.252 m² que deverá ser destinada à construção da Unidade Básica de Saúde do Jd. Curitiba

Em primeiro plano a área que será revertida para o município, e onde se pretende construir uma UBS

Dentre as inúmeras matérias que constam da pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê de segunda-feira, dia 11, consta o Projeto de Lei nº 64/2021 através da qual o prefeito Betinho Lima, após tratativas e entendimentos com a direção da Fundação Cultural Xingú – Faculdade Dom Bosco – definiu pela revogação parcial da área localizada no Jd. Curitiba, está foi construída a sede da faculdade Dom Bosco.

Conforme ficou previamente definido, a área total do imóvel com 8.285,18 m², cedido pelo município de Goioerê, à Fundação Xingú através da Lei 1.709/2000, na gestão do então saudoso prefeito Antônio Bernardino Sena Neto, que na oportunidade possibilitou a instalação da Faculdade Dom Bosco, cuja obra teve o apoio para sua execução do ex-prefeito Fuad Kffuri com apoio da Câmara Municipal.

Uma doação que já completa 21 anos sem que a Fundação Xingú cumprisse com o plano de investimento que na época previa ampliação da estrutura para que a Faculdade pudesse oferecer mais cursos, o que não aconteceu, levando a atual gestão a pedir a área ociosa para que investimentos possam acontecer naquele local.

DOAÇÃO REVOGADA. De acordo com o Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Goioerê, da área total de 8.785 m² a Prefeitura de Goioerê irá reaver um total de 4.252 m²  para o município de Goioerê, ficando para a Fundação Xingú, um total de 4.530,92 m².

Ainda conforme consta do Projeto de Lei que trata da reversão, a Prefeitura irá viabilizar a área pleiteada para construção de obras públicas que vai beneficiar aquela comunidade.

UBS MODELO. Na área que está sendo alvo de reversão pretende-se construir uma  Unidade Básica de Saúde Modelo, avaliada em torno de R$ 700 mil, cujos recursos o prefeito Betinho Lima já conseguiu junto ao Governo do Estado.

A proposta da UBS no Jd. Curitiba é atender a população do Jd. Curitiba, Cidade Alta, Jd. Canadá e Morumbi. Com isso, irá desafogar a UBS da Vila das Candeias que está sendo ampliada e passará atender com mais agilidade e melhor condições os moradores da Vila Nossa Sra. das Candeias,  da Vila Rural, os conjuntos Jd. América I, II e III e comunidades rurais.