Dentro da proposta que vem marcando a administração do prefeito Pedro Coelho no setor de saúde, Goioerê em breve avançará no atendimento na área de saúde, não só em Goioerê como em toda a região, quando a unidade do Samu de Goioerê passará a atuar como suporte avançado.
UTI MÓVEL. Goioerê recebeu nesta semana a moderna ambulância dotada de equipamentos para servir como Unidade de Terapia Intensiva (UTI), adquirida pela Prefeitura e que será destinada a Unidade do Samu Noroeste que fará a contratação da nova equipe que atuará no suporte avançado do Samu com base em Goioerê.
UNIDADE AVANÇADA. Com o investimento viabilizado pela administração municipal, o Samu de Goioerê se transformará em uma Unidade Avançada que contará com uma equipe de profissionais como médico, enfermeira e motorista, especializados em atuar com a UTI Móvel, que será um serviço extremamente importante que será oferecido pelo Samu de Goioerê.
DESCENTRALIZAR. Com a entrada em funcionamento do Samu Avançado em Goioerê, haverá uma descentralização do supor avançado que atualmente está fixado em Campo Mourão e Umuarama. Em casos de emergência as cidade da região de Goioierê são atendidas pela unidade aérea ( helicóptero), além de contar com o deslocamento da UTI Móvel, o que tem acontecido com frequência para a remoção de emergência de pacientes de Goioerê e munícipios da região.
Uma situação que com a UTI Móvel da Unidade Avançada do Samu de Goioerê deixará de ocorrer com o atendimento passando a ser realizado com mais rapidez, com o deslocamento da UTI Móvel acompanhado de equipe médica da Unidade Avançada do Samu de Goioerê.
REGULARIZAÇÃO. A Prefeitura de Goioerê adquiriu e já se encontra em Goierê a ambulância adaptada com todos os equipamentos com padrão de UTI Móvel e que passará por processo de regularização e em breve será repassada ao Samu Noroeste com sede em Umuarama, para que possam iniciar o processo de contratação da equipe para atuar na Unidade Avançada.
Com a entrada em funcionamento, o que ainda levará alguns meses, O Samu de Goioerê funcionará continuará com suporte básico para atendimento mais simples, e suporte avançado destinado para casos de urgência.