Na última sexta-feira, 19, o prefeito Rafael “Bolacha” realizou duas reuniões com as Agentes Comunitárias de Saúde e Endemias (ACS e ACE) para alinhamento dos trabalhos e discussões de interesse das duas classes.
De acordo com o prefeito, foi garantido, para ambas as classes, o compromisso do pagamento do piso salarial nacional, que passa de R$1400, pagos em 2020, para R$1550, que será pago nesse ano de 2021. “Estamos garantindo os direitos das Agentes Comunitárias, realizando os ajustes salariais necessários”, destacou Bolacha.
ACSs. Com as Agentes Comunitárias de Saúde ainda foi alinhado sobre as ações de atendimento a atenção básica, orientações aos idosos sobre os sintomas da COVID-19, o planejamento para o ano de 2021, além da importância do trabalho da ACS dentro da comunidade. “É um trabalho de formiguinha, mas muito importante, que da o norte para todas as ações de saúde, pois vocês estão sempre nas casas atendendo e ouvindo as pessoas que necessitam”, disse “Bolacha”.
ACEs. Já com as Agentes de Endemias a pauta tratada foi sobre a dengue, pois que vem crescendo o número de larvas encontradas nas residências do município. “Estamos no período em que a dengue é mais presente em toda região. Precisamos tomar os cuidados e as prevenções necessárias para que não tenhamos grandes casos na cidade” – destacou “Bolacha”, ressaltando que os cuidados devem ser intensificados desde já.