A Prefeitura de Goioerê reafirmou seu compromisso com a saúde da população ao renovar o auxílio emergencial destinado ao Hospital Santa Casa de Goioerê. O anúncio foi feito pelo prefeito Betinho Lima no final desta sexta-feira, 24.
O auxílio emergencial, que vinha sendo repassado desde dezembro do ano passado e venceria no dia 31 de maio, será estendido por mais seis meses. Dessa forma, a Santa Casa receberá um valor total de R$ 200 mil mensal, totalizando R$ 1,2 milhão nesse período.
O prefeito destacou a importância dessa medida para auxiliar que o Hospital continue a atender a população, especialmente em meio ao enfrentamento da dengue, que tem demandado esforços extras na área da saúde. Betinho Lima ressaltou que a decisão de renovar o auxílio foi tomada mesmo diante da ausência de uma reunião com a diretoria da Santa Casa, que estava prevista para a última segunda-feira, 20, e que não ocorreu pela ausência dos diretores.
Na reunião o prefeito frisou que em 2023, o convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa teve um aumento significativo, passando de R$ 180 mil para R$ 360 mil. Esse aumento foi solicitado pela diretoria do hospital na época, visando garantir a continuidade dos serviços prestados à comunidade.
Ainda em novembro do ano passado, segundo o prefeito, diante da crise instalada no hospital, quando da intervenção, a Administração definiu pelo auxílio emergencial e ressaltou que a decisão de manter o repasse emergencial é possível devido à boa saúde financeira da Prefeitura. Para ele, investir na saúde é uma prioridade, e a gestão municipal não olha para a Santa Casa como uma questão política, mas sim como uma parceira essencial na prestação de serviços de saúde à comunidade.