O presidente da Cooperativa, Valter Pitol em parceria com várias lideranças cooperativistas da região, entregaram outros ofício com várias propostas para contribuir com a melhoria da distribuição de energia elétrica e os diversos entraves enfrentados pelo setor produtivo, para o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, em reunião realizada no estande da Itaipu durante o Show Rural.
Segundo o presidente Pitol, nos últimos anos os produtores rurais, principalmente os avicultores, têm sofrido com constantes quedas de energia e diante disso tem contabilizado grandes prejuízos com mortalidades de frango, mas não é só na avicultura, as demais atividades também dependem da energia elétrica.
“Apresentamos todas as nossas dificuldades e acreditamos que essa a nova diretoria da Copel estará mais próxima dos consumidores, para atender as nossas necessidades. Combinamos que será feito um levantamento completo do problema em toda a região da Copacol, para saber o nosso reais necessidades”, destaca.
Segundo Pitol, após do levantamento por parte da Copacol, e já conhecendo todas necessidades da Cooperativa e dos produtores da região, será agendado uma reunião com a diretoria da Copel para estabelecer um cronograma para a Copel realizar as ações com intuito de amenizar as constantes quedas de energia na região.