Um homem foi preso pela Polícia Militar de Santa Helena, na tarde de terça-feira (22), após danificar uma porta na UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de São Roque e ofender servidores. Ele ainda ameaçou os militares e resistiu à prisão.
A situação foi registrada por volta de 12h40. A Polícia Militar foi acionada por servidores da unidade, pois o homem estaria alterado e danificando o patrimônio público. O suspeito também ligou para a central da PM, exigindo uma viatura no local, porque funcionários haviam roubado seus remédios.
Na chegada ao local, os policiais foram informados que o indivíduo havia arremessado pedras e um bloco de concreto contra uma porta de vidro, vindo a quebrá-la. O suspeito, no entanto, fugiu antes da chegada da PM.
Na sequência, os policiais foram até a residência do homem. Ele negou os fatos e afirmou que, se os militares adentrassem a residência, “iria encher a cara deles de tiro”. Após o suspeito se negar a sair novamente, os PMs entraram no imóvel e realizaram a detenção dele.
O homem ainda resistiu à prisão. Após ser controlado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. (Catve)