A Polícia Militar de Goioerê deu uma resposta à população que estava indignada com a onda furtos que vinha ocorrendo na cidade. Dos elementos que estão sendo monitorados pela polícia, um foi preso na noite de ontem, quinta (24), no Jardim Galiléia.
Clique aqui e receba as notícias
A Polícia vinha acompanhando seus passos em Goioerê, ele que é conhecido no meio policial por diversos delitos. E na noite de ontem, por volta das 20h00min, a equipe da ROTAM, em cumprimento a Operação Presença, que investiga diversos roubos ocorridos na região central, especificamente no comércio de Goioerê, prendeu o indivíduo de 18 anos, que havia sido identificado através de câmeras de monitoramento existentes nos locais de roubos.
A prisão ocorreu durante patrulhamento pela rua Jerusalém no Jardim Galileia, quando a equipe da Rotam visualizou o indivíduo sendo que este empreendeu fuga a pé e adentrando a uma residência.
A equipe logrou êxito em abordar o indivíduo o qual estava agitado, se recusando a ser abordado pela equipe policial, sendo necessário uso de força moderada para conter o indivíduo. Na busca pessoal foi encontrado no bolso um maço de cigarros com uma pedra de substância análoga ao crack e uma bucha de substância análoga a cocaína.
O indivíduo foi conduzido a 2ª Cia de Polícia Militar de Goioerê e posteriormente entregue juntamente com a droga na Delegacia de Polícia Civil de Goioerê. Segundo a PM, a qualquer momento mais um indivíduo poderá ser preso.
A insegurança que tomou conta de Goioerê nas últimas semanas, quando uma série de roubos aconteceram a populares, residências e principalmente no comércio, levou as lideranças locais a cobrarem uma ação dos organismos de segurança. Segundo a assessoria da Prefeitura, na última semana o prefeito Betinho Lima manteve contato com o Coronel Hudson, com o Aspirante Fernando, que responde pela 2ª Cia da PM de Goioerê e com a Delegada Janaina, cobrando ações que coibiam os furtos.