Em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça, a Polícia Civil de Goioerê, prendeu na manhã dessa quarta-feira, 16, o elemento James, autor da morte de Maykio Garcia Scanes, agredido a pauladas na cabeça, na tarde do dia 16 de agosto, a exato um mês.
Entenda o crime. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Maykio Garcia Scanes, 44, foi agredido a pauladas na tarde do dia 16 de agosto, na Vila Guaíra. A vítima teve morte cerebral na noite do dia 26, na Santa Casa de Campo Mourão.
Nas imagens é possível ver o momento em que Maykio teve uma discussão com outra pessoa, que estava sem camisa. Em seguida, o suspeito pegou um pedaço de madeira, e agrediu Maykio com várias pauladas, até a vítima cair no asfalto. Mesmo após Maykio cair, o agressor continuou a bater. O crime ocorreu no dia 16 de agosto, no período da tarde.
Conforme informações da ex-mulher da vítima, ele foi levado para a casa após a agressão e buscou auxílio médico dois dias depois. No dia seguinte ele foi liberado pela Santa Casa de Goioerê, com laudo médico de que ele teria problemas psiquiátricos. Ele retornou para o hospital no dia seguinte.
Segundo ex-esposa, oito dias após o ocorrido, ele foi encaminhado para realizar uma tomografia e depois ficou entubado no corredor de um hospital de Campo Mourão, onde faleceu por morte cerebral.