Foi preso na manhã desta terça-feira, na cidade de Arapongas, norte do Paraná, Tiago Moreira Duarte autor do crime registrado na noite do último dia 15 de fevereiro em Paraná do Oeste quando matou com diversos tiros José Carlos da Silva, 53 anos. O crime aconteceu em um bar na Avenida Brasileira na área central de Paraná do Oeste.
No momento em que ocorreu o crime Tiago Moreira estava em companhia de outras pessoas – o sogro e o cunhado.
A motivação do crime seria uma desavença entre a vítima José Carlos e o autor dos disparos. O crime ocorreu fora do bar, quando José Carlos foi alvejado por quatro disparos: um na cabeça e três no peito. Em seguida, Tiago fugiu do local em companhia do sogro e do cunhado.
Três dias depois Tiago se apresentou na Delegacia de Goioerê onde foi ouvido quando disse que atirou em José Carlos em legitima defesa uma vez que teria sido ameaçado pela vítima. Foi ouvido e liberado.
TESTEMUNHAS. Diversas testemunhas foram ouvidas na Delegacia e não confirmaram as declarações do autor de Tiago sobre a motivação do crime.
PREVENTIVA. Após ouvir diversas testemunhas, o delegado Anderson Romão solicitou ao Judiciário a prisão preventiva de Tiago que logo após se apresentar se evadiu de Paraná do Oeste. Informações davam conta de que Tiago estaria em Arapongas onde tem familiares.
NA CASA DA IRMÃ. Segundo o delegado de Arapongas, Ricardo Jorge, Tiago Moreira, 26 anos foi preso por investigadores na casa de uma irmã, no Jardim Bandeirantes, onde estava escondido dias após o dia do crime.
TRABALHO IMPORTANTE. A prisão preventiva de Tiago Moreira, teve como trabalho dos mais importantes a ação da equipe da Polícia Militar de Moreira Sales através da equipe do Sargento Varago que levantou importantes informações sobre o crime assim como a relação das testemunhas que foram ouvidas na Delegacia de Goioerê.
Possivelmente até meados da semana Tiago Moreira Duarte, seja recambiado para a cadeia de Goioerê onde ficará a disposição da Justiça.