Depois de quase seis meses a Polícia prendeu um dos principais envolvidos no crime registrado em princípio de julho quando Sergio foi morto a tiros no distrito de Jaracatiá.
Trata-se de Lucas Gabriel dos Santos que foi preso pela equipe das Policiais Civil e Militar, Lucas é acusado de envolvimento com o assassinato de Sérgio Camargo, que teve a participação de outros dois elementos: Caio Rodrigues dos Santos e Leonel dos Reis Furtuso que igualmente foram presos.
EXECUÇÃO. No momento do crime ocorrido no início da noite do dia 10, Sérgio Camargo estaria em sua casa com familiares quando dois elementos chegaram gritando por Lucas que ao perceber a situação saiu correndo para a rua. No entanto, não conseguiu ir longe e foi atingido por diversos disparos que o acertaram mortalmente na cabeça e no corpo. Morreu no local.
MEDO. Dias depois do crime, a família de Sérgio passou a receber ameaças, uma vez que a mulher da vítima teria, reconhecido os elementos. Temendo pela vida dos familiares, a mulher com os filhos se mudaram para Goioerê.
DOIS OUTROS CRIMES. O medo da família de Sérgio Camargo de ser alvo dos matadores procedia. Isto porque, cerca de 15 dias depois dois jovens foram morto a tiros em Jaracatiá. Um deles, Gustavo Henrique Camargo Alves, 19 anos, primo de Sérgio. Foi morto a tiros quando se encontrava de frente a residência juntamente com o amigo, e adolescente Daniel José da Silva, 15 anos, momento em que dois elementos utilizando uma moto, parou no local e efetuou diversos tiros. Gustavo tentou correr para o interior da casa, mas perseguido e baleado, morreu no local, Daniel José foi atingido na perna. Socorrido foi encaminhado para o Pronto Atendimento mas morreu na Santa Casa em Campo Mourão em razão de forte hemorragia.
EXECUÇÕES. Em Jaracatiá os comentários eram de que os autores da morte de Sérgio Camargo seriam os mesmos que mataram Gustavo e Henrique e Daniel. Gustavo vinha se envolvendo em algumas situações delituosas no distrito.