Alzemir Manfron, condenado à prisão por ter sido mandante de um homicídio ocorrido em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, há mais de 20 anos, foi preso nesta quinta (24) no bairro Cabral, em Curitiba, a partir de pedido de execução de sentença formulado pelo Ministério Público do Paraná.
O crime ocorreu no início do ano 2000 – a vítima era Miguel Donha, então pré-candidato a prefeito de Almirante Tamandaré e rival político do réu, que foi sentenciado em 2017 à pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. Após os recursos da defesa terem sido negados, o processo já transitou em julgado.
O MPPR, a partir da Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul, requereu o cumprimento da decisão, o que foi deferido pelo Juízo Criminal da comarca. A prisão foi efetuada nesta manhã, no bairro Cabral, em Curitiba, com suporte de uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime organizado (Gaeco). Manfron passa a cumprir pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. (Bem Paraná)