Menos de um mês depois do assassinato de Thiago Gonçalves que foi morto a tiros, quando se encontrava no pátio do Posto Avenida, em Boa Esperança, na tarde do dia 26 de setembro, o suspeito dos disparos que provocou a morte de Thiago, foi preso.
Jairo Ribeiro, 43 anos, foi preso na cidade paulista de Piraju. Ao ser abordado pelos policiais, Jairo estava escondido em uma fazenda no interior daquele município. Desde o início dos fatos, Jairo é apontado como provável autor da morte de Thiaguinho.
MATOU IRMÃOS. De acordo com informações Jairo Ribeiro, logo após o crime que vitimou Thiaguinho, as suspeitas recaíram sobre Jairo Ribeiro, que já era condenado pela morte de outros dois irmãos de Thiaguinho.
A prisão de Jairo foi registrada na tarde de sexta-feira, 18, teve a parceria das policias Civil de Mamborê, e, Policiais Militares da cidade paulista de Piraju.
De acordo com o delegado Anderson Romão, da Delegacia de Polícia Civil de Mamborê, contra Jairo haviam três mandados de prisão em aberto, sendo dois deles por homicídio e um por furto.
O suspeito Jairo Ribeiro, que estava foragido da justiça do Paraná há mais de 12 anos, foi capturado após a realização de intensas investigações.
O homicida Jairo Ribeiro é acusado pela Justiça Criminal de Campo Mourão por envolvimento no homicídio de Leandro Marcos Gonçalves. O crime ocorreu no dia 8 de julho de 2007, em Janiópolis, onde ocorria uma festa.
O segundo homicídio atribuído a Jairo, teria sido motivado por desavenças entre o acusado e a família da vítima, e ocorreu em 17 de dezembro de 2007, em uma festa de rodeio em Boa Esperança, onde Alex Júnior Gonçalves, irmão de Leandro Marcos, foi morto com um tiro disparado nas costas, o crime aconteceu em meio a uma grande multidão. Após isto, Jairo fugiu para o Estado de São Paulo, onde permaneceu escondido.
Jairo Ribeiro irá cumprir pena preso, por um dos homicídios, Vai responder pelo homicídio do Leandrinho. E investigado pelo homicídio do Thiaguinho As mortes teriam sido motivadas por desentendimento entre Jairo e familiares das vítimas.
Entenda o caso
Jovem é morto a tiros na área central de Boa Esperança (confira o vídeo)