As frequentes tentativas de fuga na cadeia de Goioerê tem exigindo uma atenção redobrada da equipe de agentes de cadeia e dos investigadores para tentar impedir fugas de presos. E, nesta terça-feira, 11, uma nova tentativa de fuga foi registrada.
A equipe de agentes da cadeia perceberam movimentação estranha no interior da cadeia. Imediatamente foi realizada uma vistoria em toda a área externa do presídio, quando foi descoberto que os presos estavam preparando uma nova fuga. Os presos estavam cortando um bloco de concreto do respirador da galeria que dá acesso ao páteo da Ciretran. Uma parte do bloco já havia sido cortado, o que poderia dar fuga aos presos da galeria.
Prontamente a fuga foi frustrada. Mais uma entre as inúmeras as tentavas de fugas impedidas nos últimos meses pelos agentes de cadeia e os investigadores que estão atentos não só com relação às tentativas de fugas, mas também impedindo a entrada de drogas no interior da cadeia por parte, principalmente de mulheres de presos que tentam desesperadamente entrar com drogas escondidas nas partes íntimas, e nos alimentos que são levados para os presos.´