Dois três elementos envolvidos no assalto na noite da última sexta-feira, em uma residência no Jardim Lindóia, na travessa Dulque Siqueira da Cunha, foram identificados e presos. Um deles é menor. O outro elemento já com passagens pela polícia envolvido em inúmeras ações criminosas na cidade.
Na ação os elementos depois de estourar a porta dos fundos da residência invadiram o interior da casa e fizeram de reféns os moradores. E, sob ameaça de arma de fogo obrigaram as vítimas a entregar objetos de valor, como TV plasma de 50 polegadas, dois notebooks, jóias, 4 celulares entre outros objetos de valor. Saíram da residência levando uma camioneta S-10 de cor prata e um Polo.
Ao deixar a residência os elementos que conduzia a S-10 se depararam com uma viatura da Polícia Militar que suspeitou do veículo estar trafegando com os faróis apagados. Ao dar sinal de abordagem os ocupantes da S-10 empreenderam fuga em direção ao Jardim Primavera tentando fugir em direção a estrada da Pedreira, nos fundos do Jardim Tropical. Na fuga, os elementos perderam o controle da S-10 e chocou a mesma com um barranco. Os elementos tentaram fugir, tomando cada um uma direção. Diante da perseguição da Polícia o elemento que se encontrava com o Polo abandonou o veículo em meio a uma lavoura. O Polo foi encontrado abandonado na manhã de sábado.
PRISÕES. Uma verdadeira caçada foi empreendida pela Polícia Civil e Militar. No final da noite de sexta-feira e madrugada de sábado, dois elementos envolvidos no assalto foram presos. Dentre eles um menor que após frustrado assalto foi para casa, na região do Conjunto Águas Claras, onde depois de tomar banho, trocou de roupa saiu para a rua onde foi lanchar, quando foi preso pelos policiais. O menor apontou a participação dos três outros comparsas.
Em seu depoimento o menor contou que o assalto a residência foi planejado dias antes, depois de um minucioso levantamento da residência. Perceberam que não havia cerca elétrica, que o muro era baixo e poderiam pular facilmente, bem como no quintal não havia cachorro. Depois de perceber que a família estava em um quarto e na sala, o trio estourou, com certa facilidade a porta da cozinha, conforme afirmou o menor. E, no interior da casa dominaram todas as pessoas que se encontravam na residência e praticaram o assalto.
TODOS IDENTIFICADOS. O delegado Dr. “Romão” durante todo o final de semana e na tarde de ontem, segunda, estava em diligência com a equipe de investigadores, na tentativa de concluir o inquérito que apura mais um violento assalto a residência em Goioerê.