Numa operação realizada na manhã dessa quarta-feira, 16, pela equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, foram presos dois suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento do casal Kawany e Rubens.
Os dois são: Mauro José Cavalcante Sobrinho (“Ceará”) e Alessandro Benatti (Mohamed). Desde o início das investigações “Ceará” e “Mohamed”, eram apontados como principais envolvidos no desaparecimento do casal e estavam com prisão preventiva decretada.
“Ceará” seria parente de Suziane, que está presa apontada como suspeita do desaparecimento do casal. Suziane é vizinha do casal desaparecido e tinha envolvimento com o tráfico de drogas e vinha tendo desavenças com Kawany.
A Tribuna, já havia noticiado suspeita do envolvimento de “Ceará” no desaparecimento do casal. Ele que tem diversas passagens pela polícia. Em meados de fevereiro, “Ceará” invadiu uma UBS em Jesuítas e fez toda a equipe refém. Uma ação que envolveu dezenas de policiais. Ele estava acompanhado do jovem goioerense “Luquinha”. Ambos estavam presos em Medianeira, de onde fugiram no início de julho.