O que a edição do jornal eletrônico Tribuna da Região divulgou em sua edição do dia 12 de que o duplo homicídio praticado em Moreira Sales quando um casal – Gilberto Augusto da Silva, 32 anos, e, Rosenilda do Nascimento, de 36 anos – haviam sido executados por pessoa de fora de Moreira Sales a mando de um elemento de Moreira Sales, se confirmou com as prisões na manhã deste sábado, 17, de três envolvidos com o duplo homicídio.
A elucidação do duplo homicídio ocorreu através do empenho pessoal do delegado Anderson Romão que logo após os crimes ainda na segunda-feira, 12, juntamente com as equipes do investigadores da Delegacia e das equipes do Destacamento da PM de Moreira Sales, iniciou uma intensa investigação.
Diversas pessoas foram ouvidas ainda no mesmo dia do crime quando o delegado Romão esteve em Moreira Sales ouvindo pessoas com algum tipo de ligação com Gilberto e Rosenilda.
Naquela oportunidade a Tribuna divulgou que o delegado Anderson Romão de posse de informações levantadas, poderia solicitar a prisão preventiva dos envolvidos no duplo homicídio que segundo a reportagem do jornal tinha motivação de envolvimento com drogas e, até mesmo, com ações criminosas que estariam sendo praticadas em Moreira Sales por Gilberto.
TRÊS PRESOS: E, no inicio da manhã deste sábado, a equipe do delegado Anderson Romão e a Polícia Militar estiveram em Moreira Sales, onde cumpriram três mandados de prisão temporária expedida pela Justiça da Comarca de Goioerê tendo como alvo três pessoas que estariam envolvidas nos crimes. Dois são de Mariluz – Willian Ferreira Barros, e, Claudinei Rodrigues, enquanto que Hugo Alexandre Ferreira é de Moreira Sales e seria o mandante do duplo homicídio executado por Willian e Claudinei.
EXECUTADOS: Conforme a Tribuna havia divulgado, o alvo dos executores seria Gilberto Augusto da Silva. No entanto, como os executores o abordaram nas proximidades da Associação de Moradores da Vila Belém em companhia de Rosenilda, ambos foram mortos a tiros.
A Polícia chegou até os envolvidos no duplo homicídio através de informações levantadas junto as diversas pessoas que foram ouvidas logo nas primeiras horas após os crimes pelo Delegado Anderson Romão e pelos policiais militares de Moreira Sales. Os três estão presos na cadeia de Goioerê a disposição da justiça.
Momento em que a equipe de policiais faziam as
prisões dos envolvidos no duplo homicídio
Durante abordagem dos elementos foram encontradas
um certa quantidade de cocaína na residência de Hugo Alexandre
Momento em que as viaturas que participaram das
prisões chegavam na Delegacia de Goioerê
O casal Rosenilda e Gilberto foram executados com diversos tiros