Um sistema de baixa pressão deve se aproximar do Paraná nos próximos dias e trazer instabilidades para a região com a formação de um ciclone extratropical. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do estado (Simepar), as condições trazem temporais e chuvas intensas.
O ciclone extratropical previsto para atingir o Paraná deve se formar entre o sábado (10) e o domingo (11). Contudo, o estado já deve ter chuva e instabilidade nos próximos dias por conta do sistema de baixa pressão que dá origem ao ciclone e de um cavado meteorológico.
Segundo o Simepar, a previsão do tempo para Goioerê e região aponta uma sequência de dias marcados por calor moderado, variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva, especialmente entre o fim da tarde e a noite. As temperaturas seguem dentro da média para o período, sem previsão de extremos, mas com atenção para a instabilidade típica do verão.
Nesta sexta-feira (9), o tempo permanece abafado, com máxima em torno de 33°C e mínima próxima dos 23°C, com chance de chuva isolada. No sábado (10), a temperatura cai um pouco, variando entre 22°C e 29°C, ainda com previsão de instabilidade.
No domingo (11), o cenário muda levemente, com máxima de 25°C e mínima de 21°C, mantendo a possibilidade de chuva. Já na segunda (12) e terça-feira (13), os termômetros sobem novamente, com máximas entre 26°C e 27°C, enquanto as mínimas ficam próximas dos 20°C.
A partir de quarta-feira (14) e quinta (15), as temperaturas tendem a cair um pouco, com máximas de 24°C e mínimas ao redor de 21°C, mantendo o padrão de tempo instável. Na sequência, entre sexta (16) e o fim de semana, o calor volta a ganhar força gradualmente, com máximas chegando a 29°C, especialmente no domingo.
Para a próxima semana, entre os dias 20 e 22 de janeiro, a previsão indica temperaturas entre 25°C e 28°C, com mínimas variando de 20°C a 22°C, além de chuvas ocasionais.
A orientação é para que a população fique atenta às mudanças rápidas no tempo, comuns nesta época do ano, e redobre os cuidados com hidratação e proteção contra o sol nos dias mais quentes, além de atenção para possíveis pancadas de chuva acompanhadas de vento.


















