A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quinta-feira (9) uma carga irregular de cigarros contrabandeados durante uma fiscalização na BR-369, em Juranda.
Siga a Tribuna no WhatsApp
De acordo com a PRF, a equipe realizava uma operação de combate ao crime quando abordou um caminhão que transportava mercadorias cobertas por lonas. O motorista afirmou que levava bolas de futebol e produtos alimentícios, apresentando notas fiscais correspondentes.
Durante a vistoria, porém, os policiais encontraram dez caixas de papelão com cigarros contrabandeados escondidos entre os volumes declarados. A carga continha cerca de três mil unidades de cigarros eletrônicos e 500 maços de cigarros estrangeiros. A quantidade exata será confirmada pela Receita Federal, que recebeu a apreensão.
O motorista informou que havia sido contratado por meio de um aplicativo de transporte de cargas e que embarcou os produtos em Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon, com destino a São Paulo. Ele foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado à Polícia Federal.