Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército resultou na apreensão de 1.020 quilos de maconha na tarde de terça-feira (17), na BR-369, em Ubiratã. A droga estava escondida no interior de postes de concreto transportados por um caminhão com placas paraguaias.
A abordagem aconteceu por volta das 16h50, quando os agentes pararam o veículo, conduzido por um homem de 55 anos, que estava acompanhado de uma mulher de 54 anos. Durante a vistoria, os policiais identificaram alterações suspeitas nos postes que levantaram dúvidas.
Com o apoio técnico do Exército, um dos postes foi rompido, revelando diversos tabletes de maconha escondidos em tubos internos. Após horas de trabalho, as equipes conseguiram retirar toda a droga, que somou pouco mais de 1 tonelada.
O caminhão havia partido de Foz do Iguaçu e tinha como destino final a cidade de São Paulo. Os dois ocupantes foram presos em flagrante por tráfico de drogas e, juntamente com o veículo e os entorpecentes, encaminhados à sede da Polícia Federal em Cascavel, onde o caso foi registrado.
(Com informações: Jornal Fato)