Luiza Bortoluzzi de 10 anos foi a primeira criança de Goioerê a receber a dose da vacina pediátrica contra Covid-19. Ela pertence ao grupo prioritário com comorbidade ou deficiência permanente.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O prefeito em exercício Herley Kleber Paraíba acompanhou o início da vacinação e destacou a importância da imunização para as crianças menores de 12 anos. A secretária de Saúde, Gabriela Martins, passou a manhã toda acompanhando a vacinação das crianças de 5 a 11 anos e lamentou a baixa procura, uma vez que as aulas vão iniciar em 13 dias (4 de fevereiro) e pelo alto índice de transmissão do covid que atinge Goioerê, enfatizando que a vacina protege toda população para que, se forem infectados, não tenham a saúde agravada.
Além do grupo prioritário, a Secretaria de Saúde está fazendo um cadastro para crianças de 5 a 11 em geral que poderá ser vacinada através da Xepa pediátrica que é a sobra de vacinas, ou seja, caso o frasco da vacina aberto para imunizar o grupo prioritário, a equipe da Secretaria de Saúde aciona as crianças inscritas neste cadastro, que pode ser realizado através do www.goioere.pr.gov.br.