Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Encerrara na próxima terça-feira, 30, o Pro-100 (Programa de regularização de Impostos Municipais), através do qual concede isenção de 100% de descontos de juros e multas de impostos vencidos em 2017/18/19 e 2020, a expectativa é que, a grande maioria deixe para regularizar os tributos na segunda e terça-feira.
SEM REFIS. O prefeito Betinho Lima, enfatizou que o programa Pro-100, atende uma grande demanda de contribuintes que esperavam pelo REFIS, mas que desde o início do ano foi anunciado que não haveria o Refis.
E, que diante do grande número de contribuintes que estão na lista da dívida ativa para serem executados, se buscou uma forma de facilitar com que pudessem regularizar a situação.
Betinho cita que a diferença do Refis, é que o PRO 100 deverá ser pago em cota única até terça-feira, dia 30, com todos os impostos isentados 100% de multas e juros.
DÍVIDAS PARCELADAS. Os contribuintes que já estão com suas dívidas parceladas e pagando, e que quiserem aproveitar os descontos de 100% de descontos das multas e juros, poderão procurar a Tributação para negociarem o restante da dívida.
INVESTIR EM GRANDES OBRAS. O prefeito Betinho Lima, anunciou que todo recurso recebido de dívidas pagas através do PRO 100, será investido em uma grande obra no município para que a população saiba que seus impostos voltam em benefícios para a população.
2,5 MIL CONTRIBUINTES. A secretária de Fazenda alertou que o PRO 100 poderá beneficiar cerca de 2,5 mil contribuintes que hoje corresponde a uma dívida de mais de R$ 5 milhões e que a expectativa é que pelo menos 50% deste recurso seja acertado através do PRO 100.
IPTU PREMIADO. A Secretaria da Fazenda, alerta que os contribuintes que quitarem suas dívidas vão concorrer ao IPTU Premiado, que vai sortear uma moto, quatro televisores e quatro geladeiras no mês de dezembro.
As condições especiais do programa, são para impostos em atraso de pessoas físicas e jurídicas, como IPTU; ISS, Multas e outras taxas atrasadas, sendo que as dívidas de 2017 e 2018 já vão para dívida ativa nos meses de dezembro e janeiro.