A diretora do Procon de Goioerê, Daniele de Souza de Prince, divulgou balanço do atendimento realizado pelo órgão no ano de 2020.
Segundo os dados apresentados foram 1.360 atendimentos, sendo que destes 1.234 foram reclamações de moradores Goioerê e os demais dos municípios da região.
Daniele explica que o Procon é um órgão de proteção ao consumidor, no entanto, “objetivamos o equilíbrio nas relações de consumo, considerando que tanto o consumidor quanto o fornecedor dependem um do outro para a satisfação da prestação de bens e serviços e, consequente acréscimo econômico” – justificando que sempre que o Procon recebe uma reclamação de um serviço, produto ou empresa, se busca resolver todas a situações com diálogo o que tem resultado, na maioria dos casos, em sucesso.
As reclamações atendidas em 2020 estavam relacionadas:
Serviços: 996 atendimentos pessoais.
Assuntos financeiros: 314 atendimentos pessoais.
Produtos: 141 atendimentos pessoais.
Além de Goioerê, o Procon atende também municípios da região.
Na tabela abaixo o número de atendimentos realizados no Procon de Goioerê em 2020 por cidades:
Goioerê/PR | 1.234 |
Quarto Centenário | 49 |
Moreira Sales | 52 |
Rancho Alegre do Oeste | 10 |
Mariluz | 04 |
Janiópolis | 07 |
Juranda | 04 |
Total: | 1.360 atendimentos |
CONHEÇA O PROCON
O que é o Procon?
O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR – é um órgão do Poder Executivo, subordinado a estrutura da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Foi criado através do Decreto n° 609, de 23 (vinte e três) de julho de 1991.
Em Goioerê/PR, o Procon fora instituído através da Lei Ordinária Municipal n° 1.768, de 12 (doze) de dezembro de 2007, estando atualmente com 13 (treze) anos de criação.
Quais são os objetivos do Procon?
O enfoque principal do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR – é orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços na relação de consumo.
Além disso, pretende informar de maneira clara e objetiva o consumidor visando o consumo consciente de bens e serviços.
Orientações, dicas e direitos dos consumidores sobre as seguintes áreas:
(Fonte: Departamento Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor – PROCON PR)
Entre em contato:
Fone: (44) 3522-6181 e (44) 3522-7806
Endereço: Estádio Municipal Antônio Massareli – Av. Amazonas, n° 455 – Jardim Lindóia, Goioerê/PR
E-mail: [email protected] / [email protected]
Horário de Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h
Site: www.procon.pr.gov.br