Publicidade
Publicidade

Notícias / Procon de Goioerê notifica laboratórios por preços abusivos em exames de covid

terça-feira, 25 janeiro de 2022.

O Procon  de Goioerê recebeu denúncias de diversos Consumidores que apontam que alguns laboratórios estariam vendendo exames que detectam a Covid-19 com preços abusivos.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O Procon notificou ontem, segunda-feira, 24, os laboratório de Goioerê, que receberam Ofícios solicitando informações sobre o aumento dos valores  em tão pouco tempo. Segundo o Procon, e a livre concorrência não autoriza que a fixação de valores seja feita de forma aleatória, como é apontado no Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 39, inciso X:

Art. 39 É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (…) X – elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços“.

“Vale destacar que estamos vivendo momentos difíceis onde a Responsabilidade Social nunca foi tão necessária, não sendo admissível o aumento injustificado de produtos e serviços” – ressalta  direção do Procon.

E mesmo com os preços dos testes, Goioerê iniciou a semana com os laboratório sem testes devido a grande procura.

.