A campanha Agosto Lilás, que marca a luta nacional pelo fim da violência contra a mulher, ganha força em Goioerê com uma programação intensa coordenada pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. Comandada pela vereadora Ivonete Rocha, Procuradora da Mulher, e com apoio da vereadora Aline Suellem (Procuradora Adjunta) e do vereador Leo da Autoescola (Procurador Especial Adjunto), a Procuradoria lidera uma série de atividades voltadas à informação, prevenção e acolhimento.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Entre as ações realizadas durante o mês de agosto estão rodas de conversa, palestras em escolas, distribuição de materiais informativos e atendimentos à população, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a gravidade e as formas de enfrentamento à violência contra a mulher.
A campanha também é fortalecida pelo uso de camisetas temáticas pelos membros da Procuradoria, que reforçam a mensagem de resistência, empoderamento e proteção às mulheres.
“A violência contra a mulher não pode ser silenciada. O Agosto Lilás é um chamado à consciência coletiva. É tempo de ouvir, apoiar, acolher e denunciar”, destaca a vereadora Ivonete Rocha.