
O prefeito Rafael “Bolacha” destacou e agradeceu a parceria com a Copacol na formação de nossas crianças
Foi uma cerimônia marcada por emoção, e, acima de tudo festiva para cerca de 200 alunos que concluíram o Proerd no município de Moreira Sales.
Um projeto que tem como parceria a Copacol e que visa instruir crianças e adolescentes para que saibam distinguir o certo do errado e serem cidadãos de bem.
É um dos principais propósitos do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) desenvolvido pela Polícia Militar, com o apoio da Copacol nos municípios que integram a empresa.

O prefeito “Bolacha”, com o Soldado Silva, coordenador do Proerd na região, a secretária de Educação, Viotto, e as professoras
A cada ano, por três meses, alunos da rede municipal participam de atividades que envolvem a prevenção ao uso de entorpecentes. “Atuamos com lições diferentes, desde bullying, responsabilidade, até consequências e efeitos das drogas. É fundamental instruir as crianças e os adolescentes sobre a tomada de decisões. A vida é feita de escolhas e nesta faixa etária de transição do ensino Fundamental para o Médio há muitas mudanças e a orientação é indispensável. A Copacol sempre tem apoiado, desde o início do nosso trabalho, na construção do futuro das crianças”, afirma soldado, Cleberson Pereira da Silva, coordenador do Proerd na região de Goioerê.

O sorriso e a alegria das crianças reflete a importância do Proerd na formação de nossas crianças e adolescentes
Ruth dos Santos Godoi, da Escola Municipal Leonilda Obadowski Prado, 11, estuda no 5º ano e comemora o aprendizado. “Aprendi a lidar com as situações do dia a dia, defender meus amigos e evitar qualquer tipo de droga”.
FORMATURAS. Com a redução dos casos de Covid-19, as aulas foram retomadas e as primeiras formaturas já estão em andamento. Em Moreira Sales 122 receberam o diploma de participação, e em Tupãssi, 95. “Acompanhamos a evolução dos nossos alunos. Essa parceria com a Copacol e a Polícia Militar torna possível o Proerd em nosso município. Brindamos a formação dos alunos em ter essa orientação e também a presença da Polícia Militar em um ambiente escolar. Isso é possível por meio da Cooperativa que se une com a Polícia Militar e proporciona um legado muito importante”, afirma o prefeito de Moreira Sales, Rafael Brito do Prado, conhecido como Rafael Bolacha.

O prefeito Rafael “Bolacha”, a primeira dama, a secretária de Educação, Viotto, as representantes da Copacol, Elizete Dal Molin e Gislaine Pontes, o Soldado Silva e representantes da Polícia Militar