O Município de Boa Esperança através da secretaria de Educação renovou o compromisso com a continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), segunda-Feira, 11, envolvendo os alunos do 5º anos das Escolas Municipais: Alessandra Bastida Mancin e Olavo Bilac.
O programa é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Paraná, em parceria com as Secretarias de Educação e tem como instrutor um Policial Militar voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional, ética e moral. De acordo com a Instrutora a Soldado Elenice, “O programa reforça a auto-estima dos alunos, ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e, principalmente, dizer não às drogas e à violência”.
A Secretária da Educação, Sandra Maria Mendes Burach, reforçou o compromisso da administração do prefeito Zé do Caixão e destacou que o PROERD irá contribuir de forma significativa com a formação dos nossos alunos, ensinando como se livrar das drogas e também como viver em sociedade combatendo a violência. “E por estas e outras razões que a nossa administração é parceira da Polícia Militar neste programa” enfatiza o prefeito Zé do Caixão.
_______________________________________________________________________________
CICABE reiniciou atividades
Nesta última segunda-feira, 11, foram reiniciadas as atividades no Centro de Integração da Criança e Adolescente de Boa Esperança (CICABE). A secretária da Assistência Social e Primeira Dama Carla Santos, acompanhou o retorno das atividades.
Os trabalhos são coordenados pela Salete Nishimura, que coordena o contraturno que envolve cerca de 120 alunos. O contraturno funciona como integração das crianças e adolescentes, ou ainda que estejam sobre algum risco. Os que estudam de manhã participam no período da tarde e os da tarde de manhã.
O CICABE é um programa implantado pela Assistência Social e todos os recursos são disponibilizados através daquela pasta.
_______________________________________________________________________________
Integrantes da Melhor Idade faz avaliações médicas
Um dos projetos lançados pela administração que atende o Grupo da Melhor Idade é o acompanhamento da equipe de saúde. O grupo realiza diversos projetos entre eles, atividade física, aulas de canto, e participam dos bailes, que tem como princípio à dança, exigindo assim muito mais do seu físico.
A ideia que surgiu foi ter uma atenção maior, em relação à saúde com os idosos, orientando-os da melhor forma possível para resultar em qualidade de vida.
As aulas de ginástica acontecem todas as Segundas-feiras e Sextas-feiras as 9:00 horas na Casa da Cultura.