Na noite da última terça-feira (26), por volta das 20h57, a equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de dano ocorrido no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizado na Avenida Espanha, no bairro Jardim Europa. Um ex-professor demitido anteriormente é apontado como o responsável pelo incidente.
Segundo relatos do solicitante, que não teve sua identidade revelada, já havia ocorrido problemas envolvendo o professor demitido durante a manhã do mesmo dia. De acordo com o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), o professor havia sido acusado de ameaças e injúrias.
No entanto, durante a noite, por volta das 20h20, ele retornou à faculdade e adentrou uma sala onde causou danos materiais, derrubando vários objetos, além de deixar mensagens escritas nas mesas e no quadro.
Alunos que testemunharam a ação preferiram não se identificar, mas confirmaram ter visto o ex-professor adentrando a sala e causando os danos. A PM esteve no local e orientou o diretor da UEM em relação aos procedimentos legais que devem ser adotados diante do ocorrido.
Fonte: ivaipora.online