Com o tema sobre o problema da Síndrome do Pânico, ansiedade e depressão que atinge a juventude
Palestra das mais importantes foi ministrada pelo professor e ex-vereador Kleber “Paraíba”, na Tribuna Livre da Câmara durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 4.
De acordo com sua experiência como pastor, professor e coordenador do projeto Creer, Ong que trabalha com crianças, jovens, adolescentes, adultos e famílias, o professor Kleber “Paraíba” conhece como poucos os problemas abordados, que segundo ele, atinge em cheio os alunos de todas as classes sociais, não envolvendo a questão das drogas, mas principalmente a síndrome do pânico, ansiedade e depressão.
Apenas para exemplificar a gravidade do problema, somente na escola na qual trabalha, diariamente cerca de cinco alunos são atendidos com a síndrome do pânico, ansiedade e depressão – frizou o professor “Paraíba”, para citar a gravidade da situação que atinge não apenas os alunos, mas toda a família e a comunidade escolar.
“É preciso que as nossas autoridades ligadas à área da saúde atentem para este grave problema que envolve as políticas públicas para que possamos procurar amenizar a grave e triste situação que aflige nossos jovens” – enfatizou o professor “Paraíba”.
DROGAS. Outro problema abordado pelo professor Kleber “Paraíba” que, igualmente segundo ele, atinge em cheio a nossa comunidade é a questão das drogas que segundo ele, pouco ou quase nada tem sido feito para combater de frente o grave problema.
“É preciso urgentemente buscar soluções para que a situação não avance ainda mais em nossa cidade, que está atingindo em cheio toda a nossa comunidade” – citou.
EMPREGO. Outra questão levantada pelo professor “Paraíba” é com relação a desenvolver trabalho com nossos adolescentes na busca da inserção do mercado de trabalho.
“Hoje praticamente não temos adolescentes inseridos no mercado de trabalho como menor aprendiz. É necessário que lancemos mãos de políticas públicas sociais voltadas aos nossos adolescentes” – finalizou o professor “Paraíba”, sugerindo aos vereadores, para promover discussões de ações voltadas aos temas abordados e se colocou a disposição da Câmara para trabalhar em torno de políticas públicas e programas de saúde e social voltadas aos nossos jovens.