Depois de 28 anos de uma vida toda dedicada ao magistério, a professora Maria Expedita Jorge conhecida pelo trabalho na APAE, foi forçada a se aposentar por problemas de saúde. A secretária de educação, Aline Suellen prestou uma homenagem à professora Expedita na tarde desta terça-feira, 12, realizando uma visita em sua residência, no bairro Duas Pontes.
Aline lembra que a professora Maria Expedita Jorge assumiu concurso na Prefeitura de Goioerê e por muitos anos foi cedida para a APAE onde realizou um brilhante trabalho com os alunos. “Ela sempre trabalhou da forma que a gente espera, motivo pelo qual os alunos são apaixonados por ela” – comentou Aline, explicando que a singela homenagem é para agradecer por tudo o que a professora fez pela Educação de Goioerê.
Emocionada, a professora Expedita lamenta ter encerrado a profissão por estar doente. E brinca dizendo que a ficha ainda não caiu. “Eu acordo pensando que estou atrasada, à noite penso que tenho que fazer um lanche para levar amanhã para a escola” – comenta, afirmando que “posso dizer que a maior alegria foram os 28 de muita dedicação” marcada por muitas lutas. “Durante os cinco primeiros anos eu andava 20 quilômetros dar aula até que consegui comprar um carro” – comenta. “Foi difícil, mas tudo feito com muita paixão”.