O diretor do Colégio Estadual Vila Guaira, Márcio Lacerda, reuniu os professores na manhã desta sexta-feira, 11, quando ofereceu um requintado café da manhã a todos os professores e realizou duas homenagens especiais.
AUDITÓRIO. A primeira homenagem, foi póstuma, à falecida professora Maria de Lourdes Flausino, que lecionou no colégio de 1987 a 2010, quando se aposentou, falecendo em 2014.
A professora emprestou seu nome ao auditório da escola, que passa a ser denominado de “Auditório Professora Maria de Lourdes Flausino”.
JARDIM. A outra homenagem foi a ex-diretora do colégio Zeniti Ferreira Barbosa, que estava presente na homenagem. O diretor Márcio Lacerda destacou o grande legado deixado pela direção da professora Zeniti, época em que foram realizadas gincanas, feiras artísticas e cientificas, jogos escolares, e foi responsável pela criação da APMF e Conselho Escolar. A professora Zeniti trabalhou no Colégio de 2006 a 2015 e foi diretora de 1997 a 2000.
Zeniti emprestou seu nome ao jardim do colégio. Emocionada, lembrou de alguns professores que fizeram parte de sua história no colégio, ressaltou o orgulho de ver o atual diretor Marcio Lacerda, no comando do colégio onde foi aluno e agradeceu a homenagem. “Vou poder falar para meus netos e bisnetos que ganhei um jardim na escola que mais amei trabalhar”.
Para finalizar a homenagem, o padre Aédio fez uma benção aos professores e na sequencia todos participaram do café da manhã.
O diretor Márcio Lacerda, finalizou a homenagem, destacando a importância da valorização do professor e o árduo trabalho que tem sido nos dias atuais. “Ser professor é professar a fé tempos difíceis”.