Publicidade
Publicidade

Notícias / Paraná Programa Bons Olhos vai atender estudantes da rede estadual em Moreira Sales, Rancho Alegre, Quarto Centenário e outros municípios

sábado, 27 setembro de 2025.

O Programa Bons Olhos Paraná será ampliado para atender estudantes da rede estadual de ensino em mais 275 municípios. A iniciativa garante triagens, exames oftalmológicos e, quando necessário, a distribuição gratuita de óculos para alunos de 6 a 17 anos.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Na região de Goioerê, serão contemplados municípios como Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Quarto Centenário e Janiópolis, além de outras cidades como Boa Esperança, Juranda, Mariluz, Farol e Engenheiro Beltrão.

Com a ampliação, cerca de 539 mil alunos da rede estadual em todo o Paraná terão acesso ao programa. Até agora, mais de 84 mil estudantes já passaram por atendimentos na primeira fase, que beneficiou 93 municípios. Foram entregues 5.483 óculos, além de outros 2.821 em fase de entrega ou confecção.

O Governo do Estado vai investir R$ 64,7 milhões na nova etapa, com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O programa busca não apenas corrigir problemas de visão, mas também prevenir doenças oculares e contribuir para o desempenho escolar dos alunos.

Dentre os 275 municípios beneficiados, estão:

Boa Esperança

Cafelândia

Cruzeiro do Oeste

Engenheiro Beltrão

Farol

Formosa do Oeste

Janiópolis

Jesuítas

Juranda

Mariluz

Moreira Sales

Nova Aurora

Quarto Centenário

Rancho Alegre D’Oeste

Ubiratã