As crianças participando das atividades na quadra na quadra coberta da escola do J.U
A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta quinta-feira, 28, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o grupo de crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. A ação é realizada em parceria com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupos com usuários inseridos no Cadastro Único, no qual são realizadas atividades artísticas, esportivas, culturais, entre outras. O projeto tem como objetivo fortalecer as relações de vínculo familiares, além de proporcionar a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva e carregar um caráter preventivo, elencado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos participantes.
O programa é coordenado pela psicóloga do CRAS Janaina Flávio, que conta com auxílio do estagiário de psicologia Renan Mariano e do técnico esportivo Erivalto Junior (Vareta).
Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município para que seja feita a sua inscrição.