Goioerê deu um importante passo, que vai abrir portas para empresários investirem no município. O prefeito Betinho Lima e o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto Godoy, celebraram dois importantes atos ontem, sexta-feira, 9, no Parque Industrial, quando assinou a lei que institui em Goioerê o Programa “Desenvolve Goioerê”, que passa a oferecer incentivos para empresários.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O segundo ato foi renovação de contrato com quatro empresas instaladas no Parque Industrial. São elas a Marcenaria Silvestre, Geva Marcenaria, Goiomóveis e Nipobrás que foram renovados mais 5 anos.
DESENVOLVE GOIOERÊ. Um dos projetos do prefeito Betinho, delegado ao secretário, Pedro Augusto, era uma Lei que pudesse tornar Goioerê atrativa aos empresários, oferecendo incentivos. E assim, o prefeito sancionou a lei Desenvolve Goioerê, que autoriza o município a conceder para empresários de fora e de Goioerê, incentivos como o pagamento de aluguel, serviços de terraplanagem, a prefeitura poderá conceder incentivo de construção do ITBI, incentivo de IPTU ou do ISS.
Outro benefício, e que vai resolver um problema dos empresários que estão instalados no Parque Industrial, é que a partir de agora, o município poderá vender um terreno para empresário com projetos de expansão ou instalação de uma empresa. Até então, a Prefeitura tinha apenas a autorização para fazer a concessão de uso, e agora os empresários que estão com as renovações das concessões em atraso, poderão comprar, através de licitação, o terreno.
Pedro ressalta que caso uma empresa, que não seja o dono da empresa instalada no Parque, este além da compra do terreno deverá comprar toda a estrutura que foi investida no local. Mas que para estes que já estão há anos instalados, haverá alguns critérios que dará a preferência para a compra do terreno.