Os três primeiros bairros a serem atendidos são: os Jardim Curitiba, América e Candeias, sábado, dia 18
Durante recente contato com a reportagem da Tribuna, o prefeito Pedro Coelho mostrou-se preocupado como avanço da dengue e o risco de uma epidemia quando anunciou a reativação do programa ecológico EcoPonto.
Um programa lançado em 2018 e que apresentou excelentes resultados eliminando focos e criadouro do mosquito da dengue em praticamente toda a cidade através do recebimento de materiais inservíveis que se acumulam nos quintais das residências cujos moradores têm dificuldade de realizar o descarte.
A proposta do programa EcoPonto, é mobilizar as comunidades, especialmente os bairros periféricos num grande mutirão para promover o descarte de material inservíveis – móveis velhos, pneus – e toda a sujeira que possa acumular água que sejam colocados nas calçadas para que sejam recolhidos pela equipe da Prefeitura.
BAIRROS. De acordo com o que ficou definido, o lançamento do programa EcoPonto está agendado para sábado, dia 18, e vai atender os Jardins Curitiba e América e Vila Nossa Senhora das Candeias com início a partir das 8:30 horas.
Além da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos também as Secretarias da Saúde e Agricultura e Meio Ambiente, além de Agentes da dengue e funcionários dos diversos Departamentos estarão mobilizados no próximo sábado no grande mutirão de limpeza programado para acontecer nos jardins Curitiba e Vila Nossa Senhora das Candeias, a partir das 8:30 horas.