Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Programa Família Acolhedora é lançado em Goioerê para proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

terça-feira, 16 maio de 2023.

O prefeito Betinho Lima, a secretária Ivanilda, a presidente da Câmara, Luci Alvino,  o juiz Christian Palharim, o Promotor de Justiça, Rogério Rudinik Neto com a equipe  responsável pelo programa Família Acolhedora

Goioerê é o primeiro município da região a contar com o  Programa Família Acolhedora, uma iniciativa que visa garantir proteção e amparo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O programa foi oficialmente lançado na noite de segunda-feira (15) e tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que necessitam temporariamente se afastar de suas famílias de origem.

Clique aqui e receba as notícias

Estavam presentes o prefeito Betinho Lima, o juiz Juiz Christian Palharim, o Promotor de Justiça, Rogério Rudinik Neto, a presidente da Câmara, Luci Alvino, o vereador Kleber Paraiba e lideranças, além da secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza que idealizou o importante programa.

O Programa Família Acolhedora busca envolver famílias voluntárias, que se dispõem a acolher temporariamente esses jovens em suas casas, em um ambiente familiar e afetuoso durante o período em que necessitam de apoio. Em contrapartida essa famílias recebem uma bolsa auxilio para manter as despesas com essa criança ou adolescente.

Durante o lançamento do programa, que será desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a secretária Ivanilda Plazza, citou que o projeto é fruto de uma ação provocada pela então Promotora de Justiça de Goioerê, Simone Françolin, que sugeriu ao município cadastrar famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes até que elas voltem ao convívio da família.

“Goioerê tem instituições que podem acolher estas crianças, mas a verdade é que nada substitui o afeto, a convivência e os laços familiares. Isso a criança só vai encontrar na casa onde ela for acolhida”, destacou Ivanilda.

A secretária explicou ainda, que as famílias aprovadas deverão cumprir alguns critérios e receberão um recurso para acolher a criança pelo período que ela permanecer nesta casa. “Importante destacar que as famílias acolhedoras serão capacitadas para o atendimento e contarão com acompanhamento”, comentou.

O prefeito Betinho Lima ressaltou que “com este programa vamos ajudar a transformar vida e cuidar melhor das nossas crianças e adolescentes”.